No Comments

Zona Norte de Lisboa vai receber Construções Novas para Famílias

Um novo Empreendimento denominado Casas do Rio, vai nascer em Alhandra, zona norte da capital, num projeto residencial destinado à classe média portuguesa.  conta com tipologias de T3 a T5 e áreas compreendidas entre os 239 e os 518 m2. Este investimento de cinco milhões de Euros, orientado pela Finangeste, prevê um condomínio fechado composto por 20 moradias com uma piscina e ginásio comum.

O CEO da empresa de recuperação de créditos e gestão de ativos imobiliários, frisa que existe uma procura cada vez acentuada por parte da classe média portuguesa de casas para as suas famílias. Além disso, a empresa revela ainda que os seus próximos investimentos consistem em 2 projetos de reabilitação para nova habitação, na Baixa de Lisboa e nas Avenidas Novas. As obras têm inicio antes do final de 2019, traduzindo-se num investimento de mais de 15 milhões de Euros.

A Finangeste é uma empresa pública, criada em 1978 pelo Governo Português, que faz atualmente parte de um grupo integrado de empresas de recuperação de crédito e de desenvolvimento imobiliário, tendo uma nova estrutura acionista desde 2015.

No total, a empresa é responsável pela gestão de carteiras de créditos não produtivos (NPL) no valor de 1,2 mil milhões de Euros e de ativos imobiliários no valor de 600 milhões de Euros. Nos dois últimos anos captou cerca de 500 milhões de Euros de investimento internacional, para o desenvolvimento de projectos imobiliários em todo o país.

Os principais ativos geridos pela empresa englobam créditos sobre grandes empresas, com garantias hipotecárias ou não; créditos sem garantia; imóveis; projectos imobiliários e participações financeiras em diferentes tipos de sociedade.

Top