Sem comentários

Vistos Gold aumentaram a triplicar em Julho

Segundo os dados estatísticos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), o investimento captado através dos Vistos Gold triplicou e muito no passado mês de Julho. Foram atribuídos um total de 155 vistos nesse período.

Os dados do SEF indicam que no mês de Julho, o investimento total proveniente de Autorizações de Residência para Actividade de Investimento (ARI) atingiu os 98.2 milhões de Euros, refletindo um aumento de 276% em relação ao registado em igual mês de 2018: 26,2 milhões de Euros. Comparativamente ao mês de Junho, o investimento cresceu 34,5%.

Assim, a atribuição de ARI por via do requisito da aquisição de bens imóveis arrecadou 82,2 milhões de Euros, do total de investimento captado em Julho. Os restantes 16 milhões de Euros correspondem a concessão de 14 vistos através da transferência de capitais. Concretamente, 141 dos vistos resultaram da compra de bens imóveis, dos quais 23 foram atribuídos no âmbito da aquisição tendo por finalidade a reabilitação urbana.

Nos primeiros sete meses de 2019, o investimento captado ascendeu a 470,5 milhões de Euros, ou seja, menos 7% do que em igual período do ano passado. No ranking das nacionalidades, a China continua a liderar a atribuição de Vistos Gold com um total de 4.331 vistos, seguida do Brasil com 801, Turquia com 353, África do Sul com 303 e por fim, a Rússia com 269 vistos.

Top