Sem comentários

Zona Norte de Lisboa vai receber Construções Novas para Famílias

Um novo Empreendimento denominado Casas do Rio, vai nascer em Alhandra, zona norte da capital, num projeto residencial destinado à classe média portuguesa.  conta com tipologias de T3 a T5 e áreas compreendidas entre os 239 e os 518 m2. Este investimento de cinco milhões de Euros, orientado pela Finangeste, prevê um condomínio fechado composto por 20 moradias com uma piscina e ginásio comum.

O CEO da empresa de recuperação de créditos e gestão de ativos imobiliários, frisa que existe uma procura cada vez acentuada por parte da classe média portuguesa de casas para as suas famílias. Além disso, a empresa revela ainda que os seus próximos investimentos consistem em 2 projetos de reabilitação para nova habitação, na Baixa de Lisboa e nas Avenidas Novas. As obras têm inicio antes do final de 2019, traduzindo-se num investimento de mais de 15 milhões de Euros.

A Finangeste é uma empresa pública, criada em 1978 pelo Governo Português, que faz atualmente parte de um grupo integrado de empresas de recuperação de crédito e de desenvolvimento imobiliário, tendo uma nova estrutura acionista desde 2015.

No total, a empresa é responsável pela gestão de carteiras de créditos não produtivos (NPL) no valor de 1,2 mil milhões de Euros e de ativos imobiliários no valor de 600 milhões de Euros. Nos dois últimos anos captou cerca de 500 milhões de Euros de investimento internacional, para o desenvolvimento de projectos imobiliários em todo o país.

Os principais ativos geridos pela empresa englobam créditos sobre grandes empresas, com garantias hipotecárias ou não; créditos sem garantia; imóveis; projectos imobiliários e participações financeiras em diferentes tipos de sociedade.

Top